terça-feira, junho 29, 2010

Certeza de viver

Certezas adiantam de que?
Nada é certo.
Tudo muda.
Num instante, a esperança;
no outro, a decepção, o desencanto;
mais adiante, esperança revisitada.
Não adianta...
O melhor é não esperar,
nem ter certezas,
mas viver.

Pois é, ninguém coloca rédeas na vida. E, se conseguimos colocar cabrestos e domá-la, ela deixa de ser vida. O bom mesmo é perceber que nunca estamos sós, por mais difícil que pareça aquele trecho do caminho. Parece auto-ajuda? Pra mim é a realidade, muitas vezes virtual. Seres humanos nem sempre caem do céu quando a gente precisa. Às vezes, é preciso pedir. E não é tudo, também temos que estar disponíveis para perceber quando aquela energia que vai se somar à nossa naquele momento de necessidade vier de onde menos esperamos. Agradeço amorosamente aos amigos que, real ou virtualmente, cruzaram o meu caminho hoje.

5 comentários:

Patrícia Gonçalves disse...

Legal, vale pra mim!!!

Adorei, seres humanos não caem do céu (rsrsr), imagine se caíssem...

Eh moça, roda viva, roda a vida, roda...

bjs

dagui.r disse...

Existem pessoas que mesmo sem perceber trazem a paz por onde passam,você é uma delas...
Beijoss

Profº Luciano Pacheco MSc. Coach disse...

Estava eu indo para Gotemburgo, na Suécia, de carro alugado no aeroporto muito distante da cidade, totalmente perdido depois de 18 horas de vôo; de ter errado a entrada de Gotemburgo e ter ido em direção a Oslo na Noruega; detalhe, depois de ter tido todas as bagagens estraviadas em Paris. Chovia torrencialmente. A minha esposa estava em pânico. As placas de sinalização da estrada tinham 80 % de consoantes e eu não conseguia saber onde era o retorno para Suécia. Até que encostei o carro no acostamento. Pedi a Deus que me acalmasse e me desse uma luz do que deveria fazer. Foi então que,um carro parou na minha frente e deu ré até se aproximar bastante da meu carro. Um homem de uns 35 anos desceu do carro. A minha esposa gritou, ele vai nos assaltar. E eu disse para ela que tinhamos muito pouco o que ser roubados. O homem se dirigiu até a minha janela e perguntou se precisava de ajuda ? eu mostrei a anotação do local onde desejávamos ir, um tal de Sannasculash( algo parecido com isso), onde encontraria as minhas filhas que estavam representando o Brasil numa competição de ginática rítmica. Foi então que ele me disse: siga-me. Segui aquele homem por mais de trinta minutos, até que ele parou e apontou para um prédio. Ele apontou e foi embora, simplesmente assim. Não tive chance de agradecer a ele. Obviamente, agradeci aos céus por ter me enviado aquele anjo da guarda naquela momento de desespero. Acredite, eles caem do céu em pleno viaduto junto com a chuva grossa.
Bjs

Mônica Alvarenga disse...

Patrícia, de acordo com meu amigo querido aí de cima, o Luciano, eles caem do céu sim... rsrs Acho q precisamos acreditar nisso!
Daguimar, você já é uma pessoa especial na minha vida, sempre tão carinhosa e atenta! Obrigada!
O meu carinho sincero pra vocês. Pra mim, vcs cairam do céu! :)

Patrícia Gonçalves disse...

Mônica, que legal, adorei saber, agora de manhã, que as pessoas podem cair do céu quando a gente precisa!

Adorei ler o relato do Luciano!

beijos nesta linda manhã de sábado!

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics