domingo, maio 02, 2010

Todo dia é dia de cura

Ontem foi dia de cura, pra mim. Mas, pensando bem, todos os dias deveriam ser assim. Diariamente, somos expostos a todos os tipos de energias. Algumas enchem-nos de alegria e vitalidade e ajudam em nossa caminhada cotidiana; outras, fazem exatamente o contrário, intencionalmente ou não. Sabe aquela história do “seca-pimenteira”, que todos nós já ouvimos alguma vez? Quem duvida? Eu não. O problema não está nessa alternância de energias, pois o bem e o mal fazem parte de nós, mas em nos mantermos ignorantes do que acontece conosco. É raro encontrar alguém que siga, todo o tempo, os preceitos que, na Bíblia cristã, são representados pela frase “orai e vigiai”.
Justamente por me esquecer disso tudo, às vezes sinto-me mais frágil. Desatenta a mim mesma, fico mais exposta a toda sorte de energias. Nessa hora, minha ignorância humana chega a me fazer crer que preciso de mais vitaminas ou de uma visita ao médico; quando tudo o que preciso, de fato, é me harmonizar. Se acredito que sou matéria energética, devo acreditar que atraio ou repilo outras energias de acordo com meu padrão. Então, se me mantenho num padrão vibratório de boa frequência, estou protegida dos desequilíbrios provocados por outras energias, certo?
Tudo muito lógico, só que ninguém consegue se manter imune todo o tempo, daí a importância de estarmos sempre atentos, especialmente à qualidade de nossos pensamentos. E, se nossa distração, causa-nos um desconforto de que não damos conta, então o melhor é procurar uma ajuda. Todos temos recursos à volta de que podemos lançar mão nessas horas: religião, amigos, terapeutas... Vivemos em grupos e não pode ser diferente quando nos sentimos fraquejar. Hoje, tive a preciosa ajuda de uma amiga, mas contou mesmo a minha disposição de jogar luz nas “sombras” que me afligiam. “Orai e vigiai.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics