domingo, setembro 26, 2010

Uma música? Um mágica?

Foi aquela música. Bastou escutá-la, ainda que na qualidade ruim de um celular, num momento em que estava receptiva a tudo o que o Universo poderia lhe conceder, para mergulhar fundo em si mesma. Às vezes, ela se surpreendia com a capacidade dos seres humanos de se afetarem mutuamente. Ninguém passa pela vida de alguém despercebido. Seja qual for a relação, há uma interação. Percebia o quanto era capaz de impactar a vida das pessoas através de gestos tão simples quanto um olhar, um toque ou uma palavra. Naquele momento, seu corpo tremia e sua mente entorpecia pela música de um celular.
Não acreditava que ela tivesse surgido ao acaso. Imaginava que devia haver algum maestro da vida direcionando situações como essas. O fato é que ela estava com o coração tão aberto que o som passeou dentro dela e conduziu-a um encontro profundo consigo. De repente, ela estava ali, chorando ao lado dele, sem conseguir explicar porque. Embaraçava-se mais em seus pensamentos do que pela presença do outro.
Aquele estava longe de ser um encontro casual. Havia algo de mágico no ar e o enlace das ideias permitiu que ela compartilhasse uma visão singular de si, nova até mesmo para sua mente consciente. Acreditava em momentos poderosos e fantásticos. Aquele era, sem dúvida, um desses momentos: estava envolta por uma energia transformadora e muito amorosa, saboreando da generosidade do Universo em sua inesgotável fonte. Foi isso que lhe permitiu dar-se conta de uma parte importante da sua vida. Tinha a sua chance de mudar. Percebia-se outra mulher. O seu choro foi acolhido; sua viagem interior, compartilhada. Tinha a certeza de que aquele instante ficaria registrado na eternidade.

2 comentários:

Graça Taguti - @uhuh disse...

Bom dia Monica,

Que delicadeza, este seu mini conto; nossas maiores felicidades e prazeres, residem muitas vezes nos mínimos, porém preciosos detalhes do cotidiano.

Se pudessemos sempre enxergar isso, ah... a vida seria mais docemente iluminada para todos nós;)))

Um beijão amiga e um domingo suave e especial para você;)
@uhuh

Silvio Freire disse...

Mulheres inteligentes e emotivas não estão fadadas à solidão!

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics