quinta-feira, outubro 22, 2009

Porque contar parece com não morrer...

Há uma urgência em mim, agora. É a de escrever. Sou uma mulher de urgências. Cheia delas. Tantas são que às vezes esqueço todas, só para não ter que dar conta de tantas. Mas o fato é que andava sem vontade de escrever. Uma discussão na internet sobre blogs me fez pensar no porque de postar meus textos. Achei que esse meu aventado prazer de postar o que vejo e o que sinto era vão e de falsa motivação. Pensei, por dias, que meu desejo real talvez não fosse o de me experimentar ou me conhecer. Que a motivação, que eu pensara ser tão genuína e pura, fosse talvez a mera exposição do ego e por aí foram se enveredando meus pensamentos.
Mas a vida não exige tanto de nós e, felizmente, hoje, ao retornar para o grupo de meditação que frequentei durante anos, me veio a resposta. Bem que me disseram que “quando conseguimos nos conectar a nossa essência, abrimos uma porta para uma conexão maior” e nos conectamos com tudo a nossa volta. A resposta veio em forma de música, que, parafraseada, ficaria assim: "Porque contar/blogar parece com não morrer, é igual a não se esquecer que a vida é que tem razão".
E a vida tem razão mesmo. É só deixar ela acontecer.
Tenho aprendido muito nos últimos meses e, quando apuro minha conexões, vou aprendendo com mestres de todas sorte e recebendo, com imensa gratidão, os muitos presentes que a vida me oferta. São tantos, que às vezes duvido da generosidade do Universo e reclamo. Faço questão de não entender os sinais e dou algumas cabeçadas desnecessárias na vida. Sim, mas com tudo isso, escrever é necessário. Assim, elaboro meu aprendizado e no compartilhar aprendo muito mais do que me seria possível sozinha. Tenho lembrado de uma frase que escuto do meu mestre de reiki há pelo menos uns 5 anos: “não desperdice nenhuma oportunidade de crescimento.” E esse blog é uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics