quarta-feira, outubro 21, 2009

Mais milagres: experiências que valem a pena e possibilidades


Sei que a vida está cheia de “pequenos milagres” que a gente não se dá ao luxo de perceber, mas aquele dia da pedalada, pra mim, teve um sabor especial. Lembrei de experiências importantes. E pude avaliá-las tão melhor. Recordei-me, por exemplo, de um momento especial da minha vida, há bem mais de 10 anos, em que tinha tanto prazer trabalhando numa empresa que, quando chegava, me sentia como um raio de sol a iluminar aquele meio tão burocrático. Na época, eu era a única profissional de comunicação naquele lugar. Descobria o universo da comunicação corporativa e me apaixonava por tudo o que conhecia. Não por acaso, o serviço transcorria maravilhosamente bem, era elogiado e reconhecido. Uma mudança de diretoria interrompeu bruscamente o trabalho, depois de alguns anos, mas, até hoje, tenho um carinho especialíssimo por aquela empresa (e por suas pessoas), onde aprendi tanto e onde me sentia como um raiozinho de sol.  
Lembrar-me de como me sentia há anos, me faz pensar que posso voltar a enxergar as coisas daquela mesma forma, já que ando me propondo mudanças, simplesmente porque preciso estar entusiasmada com o que faço para me sentir feliz. Talvez esteja me faltando coragem para enfrentar novos desafios, já que eles se apresentam todos os dias. Mas tudo isso pode ser revertido. Tenho que (e posso) buscar o que faça meus olhos brilharem. E, se não consigo fazer isso sozinha, tenho amigos que podem me ajudar.
Recordei-me, também de outra experiência, essa mais recente. Foi a POSSIBILIDADE de realização de um projeto, com que a vida me acenou. A proposta era bacana e parecia proveitosa. Tanto que achei que fosse uma alternativa a essa minha atual (e passageira!) falta de entusiasmo. Fiquei surpresa ao perceber que minhas expectativas não se realizaram. Preciso dizer que surpresa é a palavra que uso hoje, mas, a verdade é que, quando percebi que estava vivendo uma ilusão e que o mercado e mundo real funcionavam além dos meus sonhos, sofri e sofri e sofri. E não posso descrever aqui tudo o que me passou pela cabeça. Quantas vezes me achei incapaz, incompetente e tantos ins..... que, ao fim de uma madrugada sem dormir, eu estava um trapo emocional. E o pior, com a auto-estima no chão!
Mas, como todos os dias têm um novo amanhecer, o sol – sempre ele – trouxe a luz pros meus pensamentos. Consegui enxergar o outro lado de uma situação que me parecia indigesta. Vi as oportunidades que tive, os sentimentos que experimentei, a alegria e a emoção que cada passo daquela aventura me proporcionaram. Por conta da POSSIBILIDADE de realização de um novo trabalho, li livros que jamais lera, ouvi músicas que não conhecia (só pra espairecer enquanto curtia a preparação da proposta hehe), saboreei textos, escrevi muito... não, realmente, não há do que me lamentar. Vi que tudo tinha sido bom demais. Era só uma questão de ver, uma opção de viver. Aí compreendi que ser feliz é só, MESMO, uma questão de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics