sexta-feira, outubro 16, 2009

O sol iluminando novos lados



Há sempre uma forma diferente de se pensar sobre alguma coisa. Mas, muitas vezes, (aqui eu falo apenas por mim) fixo-me em uma das facetas da questão esquecendo de que há tantas outras e experimentando um sofrimento desnecessário. Muito comum, isso, pra mim! Mas estou aprendendo. Hoje posso me dizer mais consciente de muitas coisas que sequer sabia existir há menos de 10 anos. E com essa consciência, ainda muito pequena, consigo perceber coisas importantes através de acontecimentos banais.
Belo “nariz de cera” para dizer que, quando fui a praia pedalar hoje, aproveitando o fato de que não tinha que levar as crianças à escola, pensei por uns intantes o quanto a vida era chata me obrigando a ir trabalhar. Olhava o mar que estava sereno e lindo, sentia o sol queimando a minha pele, via a areia ainda vazia e aí me dei conta de que, na verdade, estar ali para uma pedalada de pouco mais de 1 hora era um grande presente da vida.
Pensei em tantas pessoas que eu conhecia que não poderiam ter esse prazer, apreciar aquela vista, sentir o vento gostoso da orla. Naquele instante, deu-se um pequeno milagre. Deve ter iluminado meu rosto, porque senti como se um pouco daquela luz do sol tivesse tomado meu corpo e me pareceu que dele saía uma luz gostosa e brilhante. Rsrs Metáfora, sim, mas não duvido da energia do sol! E me senti, de fato diferente. Era uma alegria que me transbordava e que fazia estranhos me cumprimentarem e receberem de volta o meu sorriso. Estava integrada com as pessoas, com a praia, com o sol.
Podia simplesmente ter me lamentado pelo dia maravilhoso que estava perdendo, por não poder ficar na praia com os meninos. No entanto, quando vi diferente tudo mudou. E – sei que é piegas demais –, literalmente, vi a luz. Caramba, perdi a conta de quantas vezes sofro por me esquecer de que há sempre uma forma diferente de encarar uma experiência. Mas acho que estou aprendendo, gradativamente, alguma coisa. E isso me faz muito feliz. Não fosse assim, não teria conseguido enxergar, numa simples pedalada a beira-mar.
Ah, e isso continua. O pequeno milagre teve desdobramentos que eu vou contando aos poucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics