terça-feira, março 23, 2010

Ora acompanhada, ora só: sendo eu mesma!

Um abraço faz a diferença! São gestos simples aqueles de que os amigos são capazes: o dia pode mudar entre um abraço e um sorriso. No entanto, há momentos em que todos parecem estar longe. Acho que é porque, às vezes, temos que ficar sozinhos; experimentar-nos como somos de fato, ir no fundo de nós mesmos. Nessa hora, talvez seja preciso estarmos sós. Quando estou assim , olho no espelho e pergunto-me quem sou eu. Vejo imagens tão variadas, mas encontro, no fundo mim, minhas razões de prosseguir, meus desejos reais, meus medos, meu eu.
É bom ter amigos, mas também é muito bom e necessário estar só. Não há melhor forma de sentirmos e experimentarmos nós mesmos senão em nossos silêncios. Então aprendi a não me lamentar quando aquela amizade querida não está por perto. Fico achando que o maestro do Universo sabe melhor do que eu do que realmente preciso e deve estar querendo que eu aprenda alguma lição especial e sozinha. E, assim, sigo, na certeza de que tudo aquilo que se apresenta como problema pode ser superado, mesmo que à primeira vista isso não pareça possível.
Porém, há outros momentos, em que é necessário pedir socorro e reconhecer nossa incapacidade de lidar com tudo o que nos aparece sozinhos. Nessa hora, o melhor a fazer é gritar o nome daquela amizade que gostaríamos que estivesse ao nosso lado e pedir, com humildade: hoje eu quero o seu abraço, porque acho que ele pode mudar o meu dia. Fomos criados para compartilhar, não somos onipotentes. Tenho aprendido muito nesse equilíbrio entre estar só e acompanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics