sábado, fevereiro 06, 2010

Quando encontramos uma alma gêmea

Foi num curso. Não gostei muito de tirar minha bolsa da cadeira ao lado para que ela pudesse ocupá-la. Mas, para minha surpresa, não demorou para que os assuntos extra curso fossem surgindo. Muitas afinidades preencheram os coffee-breaks, o almoço e, se eu não tivesse tão interessada no curso, teriam invadido as palestras também. Desejos, conflitos, dúvidas, interesses, medos: tudo em comum. É como se a conversa rompesse todas as barreiras de tempo e espaço: quem fala é o coração. Uma fala direta, compreendida até na ausência de palavras. É muito piegas, mas a verdade é que, entre nós, a comunicação acontece de alma pra alma.
No fim do dia, mais papo e a executiva, também esotérica, me diz que todos têm seis (ou seriam sete?) almas gêmeas, espalhadas, mas propícias ao encontro, cujo objetivo é a ajuda mútua na aceleração da evolução pessoal da cada um. Sim, foi um típico caso de amor à primeira vista. No dia seguinte, liguei e fiz a minha declaração: “Acho que somos almas gêmeas, mas isso não é uma cantada”. Sim, essa minha alma gêmea – ou seja lá que nome tem – é uma mulher e acabamos ficando amigas. Ela sente o mesmo que eu e ambas chegamos à conclusão de que a vida presenteia com bons encontros aqueles que buscam dentro de si mesmos o caminho pessoal e exclusivo de cumprir sua trajetória.
Ela acredita – e eu passei a acreditar também – que alma gêmea não carrega sempre o conceito desgastado de complemento romântico homem-mulher. O fato é que, ao darem-se as mãos, a vida de ambos os seres recebe um upgrade. E, nesse sentido, descobrir isso foi alentador. Ajudou-me a entender encontros que dizemos inexplicáveis, mas carregados de tantos sinais que muitas vezes nos pegam de surpresa e provocam perguntas do tipo: o que isso tudo quer dizer?
Foi assim com essa minha nova amiga. Nos vemos pouco, mas, quando conseguimos conversar, é fácil partilharmos a vida. Os laços que nos ligam parecem ancestrais. Talvez sejam. Não penso em tempo ou espaço. Não me importa a duração dessa relação. Tudo pode acontecer. Apenas tenho a certeza de que nos conectamos por algum motivo muito especial e de que esse encontro é pleno, relevante e oferece oportunidades de aprendizado, além de apoio para transpor desafios que ambas enfrentamos em nossos momentos de vida. Juntas ficamos felizes e isso é o que importa. Sem nenhuma outra conotação. É o que diz meu coração. O dela diz que a recíproca é verdadeira.
Seguimos com nossos conflitos, tentando tornarmo-nos mulheres mais fortes, mães mais resolvidas e, sobretudo, felizes e em paz. Com certeza, encontrar uma alma gêmea facilita tudo e confere às nossas vidas um brilho especial. Desejo que você também encontre AS suas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida amiga é com muito respeito e carinho que li o que aconteseu com você,e fico feliz pois como você tambem acredito só que sofro muito com a mal informação das pessoas sobre isso pois muitos acham que alma jemeas tem que ser homen+mulher ja encontrei duas pessoas que tivemos serteza em sermos almas gemeas,hum feminino e outro masculino e somos ótimos amigos é uma experencia encrivel.
um abraço

BLOGZOOM disse...

Então gostar tanto de uma amiga, como uma irma, por toda uma vida, seria uma alma gemea! Que sorte... tenho várias... e nem tanto, se eu esgotei as 7 almas gemeas com grandes amigas, puxa... morrerei sem encontrar o meu principe encantado... sniffffffff

Nanda Botelho disse...

Oi querida!

As almas se sintonizam com suas necessidades interiores, muitas das quais estão inconscientes.

Então às vezes é um terror encontrar uma alma que vibre parecido com um aspecto negativo da gente...

Quanto a encontros agradáveis esse se dá toda vez que estamos bem com a gente mesmo e abertos ao bom da vida.

Não gosto da ideia de um número limitando a gente, na verdade somos todos um e estamos irremediavelmente ligados a todos!

Como encarnados não dá para experienciar essa verdade, selecionamos um número bem menor de pessoas, mas não acredito num número restrito e exato.

Parabéns pelo seu encontro, que essa amizade prospere!

Bjão~!

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics