quinta-feira, fevereiro 11, 2010

O brilho das estrelas

“Se sua estrela não brilha, não venha apagar a minha.” A frase é de para-choque de caminhão, eu sei, mas lembrei dela ao pensar no que chamamos de “estrela” pessoal. Para mim, uma metáfora de momentos especiais da vida, em que temos a certeza de que estamos indo na direção certa e obtendo o que objetivamos. E a estrela foi o símbolo desses momentos iluminados ao longo da história, pontuando, por exemplo, várias passagens da bíblia. Ela também brilha no universo dos contos infantis.
Acredito em luz pessoal, em momentos especialmente “iluminados” por clarões que nem sabemos de onde vem. Tenho certeza de que somos aquilo que acreditamos ser e de que temos o poder de transformar nossa realidade, começando por nossa transformação pessoal. Somos energia, sim, e a física quântica tem encontrado evidências de que, realmente, há muito mais entre o céu e a terra do que podemos supor.
Portanto, se as nossas emoções e intenções podem modificar, entre outras coisas, moléculas de água; o que não fazem conosco e com os outros seres com quem interagimos? Se a atenção dispensada em doses adequadas faz bem a plantas e animais, o que não fará por pessoas? Pensei nisso tudo ao me dar conta do quanto afetamos negativa ou positivamente a vida dos outros.
Muitas vezes, minhas dificuldades no mundo dos afetos, fazem-me sentir uma devedora. Infelizmente, acontece ainda de me achar em dívida com pessoas que me ajudaram em algum momento, dispensaram-me uma atenção especial ou surpreenderam-me com um cuidado inesperado. Uma grande besteira! Quando afetamos a vida do outro, temos, também nós, nossa vida modificada na mesma sintonia vibratória. E mesmo os mais céticos podem ter provas disso.
Por isso, se a sua estrela brilha, poderá ajudar outras pessoas a terem também sua estrela brilhando, criando uma energia muito melhor à sua volta. Se a sua não brilha, aproxime-se. Basta desejar, estar aberto e se deixar afetar. O brilho da minha estrela, ninguém – além de MIM - é capaz de apagar. E, para manter essa luz mais forte, conto com o brilho da sua estrela! Você acredita?

Um comentário:

Fabio Betti disse...

Honestamente, não acredito que tenhamos esse poder todo de afetar a vida dos outros. Acredito muito mais que cada um de nós tem o poder de se deixar afetar pelos outros. Talvez, o papel de nossa estrela seja justamente o de iluminar esse caminho entre nós e os outros, nos ajudando a ver as influências que queremos - ou precisamos - para nossas vidas, em cada momento de nossa caminhada.

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics