terça-feira, março 08, 2011

Vamos tirar a roupa hoje? Ainda dá tempo!

Criatividade na fantasia de banheiro químico! Adorei!
Confirmando que despi a alma, mas mantive a roupa...
Carnaval no Rio de Janeiro tem muitas coisas: criatividade, animação, multidões, democracia e, no usual calor de mais de 40º (que este ano deu um refresco), pouca roupa. Homens de sungas e mulheres de biquini são cenas comuns, sem mencionar as “poderosas” que se espalham pelos desfiles na Sapucaí. Vendo as fantasias nos blocos do Rio fico pensando no que cada pessoa quer comunicar e vejo, no Carnaval, uma tentativa que vai muito além da exposição do corpo: a de despir a alma. É uma delícia ver os foliões loucos para deixar de lado preconceitos, crenças, costumes e hábitos que já não servem mais. Ainda que por quatro (ou cinco?) dias, todos querem ser felizes e livres. Quarta-feira de cinzas vem aí, e muita gente veste novamente a tralha deixada de lado no carnaval. Que pena! Há quem fique aguardando o ano todo uma nova oportunidade de se liberar.
Hoje é terça-feira gorda e Dia Internacional da Mulher. Então, desejo a todas, inclusive às mulheres que não estão nem aí pro Carnaval, que tirem a roupa, no sentido figurado mesmo, se assim desejarem. Deixando de lado tudo que nos aprisiona, damos lugar à abundância que o dia de hoje preconiza. Ao invés da abundância de comida, que batizou o dia que antecede o início da quaresma no calendário católico, proponho felicidade em profusão.
Sempre dá tempo, vamos nos cobrir de amor, o que combina muito bem com todas nós, e abrir espaço para tudo o que desejamos e merecemos: alegria, fartura, prazer, prosperidade, auto-confiança, sucesso, paz, amizade, liberdade... É isso que desejo pra mim e pra você também! Se esqueci de alguma coisa, coloque seu desejo aqui também! Vamos fazer uma corrente de desejos que não se acabará na quarta-feira. Deixarei, junto com as fantasias largadas na avenida, tudo de que me despi nesse carnaval! Sem direito à resgate!

3 comentários:

Liliane disse...

Belo texto! Apoiado, adesão total!

Gilceana Soares Moreira Galerani, disse...

Deliciosa reflexão! Eu desejo que todos e todas matem as suas vontades mais "oficialmente" proibidas e saboreiem saudavelmente esta vida oferecida!

Tanya Althea disse...

Esta é a minha especialidade!!!
Natural total . Beijos amorosos querida!

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics