terça-feira, setembro 08, 2009

Comunicando assim assim ou Pernil com purê de maçã

Ando fascinada pelo twitter. Acho informativo, segmentado, divertido, lúdico e sei lá mais o que, porque a toda hora descubro uma novidade nessa rede. Talvez, por ser brasileira, seja, como os demais da nação, afeita a essas novidades de rede. Fato é que gosto de ficar conectada ao twitter e, confesso, ele tem sido uma das maiores, senão a maior, fontes de informação pra mim.
Mas aí é que surgem os dilemas. Primeiro, tenho que me policiar para não passar todo o tempo que tenho (e o que eu não tenho também) clicando numa infinidade de links – nem todos realmente interessantes – e lendo as piadinhas e comentários daqueles que sigo. Desconfio, que se contabilizar, acabo me perdendo alguma vezes numa sucessão de hiperlinks. Segundo, porque preciso do olho no olho, da voz com suas inflexões e de tantas outras coisas que compõem a nossa comunicação pessoal.
A praticidade dessa comunicação, tão direta quanto rápida, tem aspectos positivos, mas me pergunto se não contribui para acelerar ainda mais essa roda da vida que faz com que semanas, meses e anos passem tão rápido que mal nos damos conta. Eu, em franca experiência de mim mesma e dessa ferramenta de comunicação, ando meio acelerada demais. E dei para fazer coisas esquistas (rs). Ontem, deixei marido e filhos na mesa de jantar e fui pegar a câmera, não sem antes explicar: “é que fiz uma pequena enquete no twitter para decidir qual seria o acompanhamento do pernil e achei que seria bacana postar uma foto do prato pronto.” O estranho é que eles nem estranharam e ainda ajudaram na produção: tinha que mostrar o purê de maçã, sugestão escolhida e que fez o maior sucesso.
Mas tenho que me controlar porque, dentro em pouco, posso correr o risco de substituir papos por posts, de 140 caracteres, eventualmente linkados ao realvalor.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics