sábado, janeiro 19, 2013

Conversa com a prima


Quero me desculpar. Um dia desses, disse a você que estamos errando na arte de viver. Mentira. Acertamos tanto que chegamos ao ponto de nos avaliarmos profundamente, revendo nossos padrões familiares, nossas escolhas afetivas e rumos profissionais. Por isso (e só por isso!) nos questionamos e revemos onde e como podemos fazer ainda melhor. Quando saímos do caminho da acomodação, corremos riscos, experimentamos o novo e, consequentemente, nos perdemos, como acontece nos novos caminhos.
Não precisamos nos cobrar tanto. Precisamos, sim, estarmos advertidas de que, se a novidade é o que nos leva à evolução, exige novos aprendizados e o aprender é exatamente assim: dá-nos – muitas vezes - a sensação de que jamais daremos conta de tanto “conteúdo”. No entanto, a persistência faz com que esse sentimento seja substituído, depois de algum tempo, pelo prazer de ter aprendido uma nova lição. Lembra quando tivemos que inserir química e física em nosso estoque de conhecimentos? Eu me lembro bem desse momento! De um lado o orgulho e a alegria e de estar diante da novidade que representavam as novas disciplinas, os livros com assuntos dos quais jamais ouvira falar. De outro, as dificuldades diante de assuntos tão complexos. Para entender Química, tive que estudar horas e horas diariamente, sozinha.
Em outras áreas da vida, não é muito diferente! Escolhemos evoluir, aprender mais, aumentar nossa “grade curricular” e, pronto, isso basta para que experimentemos novas situações numa velocidade que parece além da nossa capacidade. Nos colocamos em cheque com muita frequência e, por isso, ficamos assim: quase perdidas diante de pequenas grandes decisões. Basta olharmos um pouco pra trás para vermos que, depois que assimilamos o novo, ficamos mais fortes e felizes. Hoje, eu peço a Deus: “Não me deixe cair na tentação da acomodação e me dê ânimo para ser tudo o que posso ser nesta vida”. Ah, preciso agradecer, também, por ter sempre companhias como a sua para me apoiar nesta jornada maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics