quinta-feira, novembro 04, 2010

Painel dos Sonhos

Todos somos responsáveis por nossos sucessos e fracassos, certo? Podemos escolher, a qualquer momento de nossas vidas, recriar nossa realidade tornando-a mais próspera, feliz e amorosa. Mas por que nos fixamos, muitas vezes, no padrão do lamento e da autopiedade? Por que escolhemos acreditar que as coisas não andam muito bem porque Deus quer assim, porque tinha que ser ou porque é nosso destino?
Falo agora por mim, que há oito anos comecei a estudar diferentes fenômenos energéticos e espirituais e, só no ano passado, comecei, de fato, a experimentar esses efeitos na minha vida. Ao contrário de anos atrás, quando me sentia andar em círculos, hoje sinto-me em uma espiral ascendente. Mesmo resvalando em antigas crenças, consigo avançar e descobrir novas formas de realizar meu potencial. Há dificuldades, momentos em que pareço não sair do lugar, mas há vitórias de todo tamanho que comemoro com muita alegria e acabo compartilhando aqui.
Uma delas foi fazer o meu Painel dos Sonhos. Já conhecia a “mandinga” há muito tempo, mas nunca tive muita paciência ou confiança para fazê-lo. Pois bem, andava meio desanimada por não conseguir executar algumas coisas que desejo e resolvi começá-lo com bastante amor e fé, feliz por estar “desenhando” ali o meu futuro. Peguei uma cartolina branca, escrevi Painel dos Sonhos, e procurei, em revistas, gravuras que traduzissem minhas aspirações, símbolos de onde quero chegar na minha vida pessoal, afetiva, financeira, espiritual, profissional... Todos os dias, dou de cara com ele ao me levantar e acho lindo! Olhar de forma concreta para os meus sonhos ajuda-me a materializá-los e a perceber que as dificuldades são transitórias e transponíveis.
Essa é só uma forma pessoal que encontrei de superar um momento em que a acomodação deixava a inércia se instalar. Afinal de contas, talvez não precisasse de nenhum esforço para me apaziguar com a abundância e o amor do Universo, não fossem minhas barreiras e crenças pessoais. Essas, sim, exigem de mim consciência, atenção e perseverança. O quadro tem me ajudado, mas junto com ele há outras ações como o planejamento de ações para alcançar as metas que me conduzirão aonde desejo chegar.
E você? De que forma tem se aproximado de seu sonho? Compartilhe com a gente!

2 comentários:

Silvio Freire disse...

Estava precisando deste texto para racionalizar um montão de coisas. Santa Mônica!
Meu Painel de Sonhos, no meu mural em frente do computador (sim, eu uso desktop) já tem seu fundo pregado. É vermelho, só falta preenchê-lo.
Você está se tornando uma verdadeira "gurua".

Mônica Alvarenga disse...

Sílvio, fiquei feliz que vc tenha repensado alguma coisa a partir desse post, mas gurua é demais, né? rsrs Vc não quer compartilhar com a gente os avanços desse painel? Grande abraço.

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics