sábado, agosto 22, 2009

Vida em qualquer idade

A entrevista com Serguei no programa do Jô me fez pensar. Com mais de 70 anos, Serguei – e não faço aqui nenhum juízo de valor – demonstrou vitalidade e disposição pra vida! E foi exatamente isso que me impressionou. Quando tinha 20 e poucos anos achava que aos 30 minha vida estaria acabada (ou quase). Aos 30 descobri havia muito mais a viver. Aprendi que enquanto se tem o desejo e a humildade de aprender, há juventude e paixão pela vida, que no fim das contas é o que faz o olho brilhar em qualquer idade.

Ver o Serguei falar com empolgação de seus projetos, visitando o passado, mas falando de presente e futuro, me fez acreditar – definitivamente - que paixão e emoção estão ao alcance da vida em qualquer tempo.

Hoje, li em O Globo, no caderno Ela, e vi uma foto da Vera Barreto Leite, também conhecida como Vera Valdez, ex-garota Chanel. Com 73 anos, Vera é o centro de uma exposição no Rio sobre a Maison Chanel. Ela também faz uma volta ao passado – a convite do curador da exposição – mas vive intensamente o presente e tem planos para o futuro. Está ensaiando febrilmente um peça teatral que será apresentada no Oficina. Na inauguração da exposição, vestirá Chanel e entrará acompanhada pelos dois bisnetos.

Viva a vida! Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics