sexta-feira, julho 20, 2012

Redescobrindo minha melhor amiga

Hoje foi o dia do amigo! Tenho uma amiga de infância que diz que a vida tem fases e fezes e que só nos resta conviver com ambas. Não tenho vergonha de dizer que hoje foi um dia mais difícil pra mim. São tantas transformações acontecendo ao mesmo tempo, que, às vezes, tropeço nos meus próprios pés em busca de pisos mais firmes. Acontece... E, de repente me vi só, num dia em que gostaria de estar cercada de amigos. Não que eles tenham me faltado. De forma alguma. Tenho verdadeiros anjos a minha volta, mas hoje não consegui estar junto com nenhum deles. E, agora, à noite, tenho vontade de dormir. Mas esse não é um momento ruim, posso dizer que o dia dos amigos me veio a calhar para que eu pudesse olhar melhor algumas partes de mim mesma. 
Um outro amigo, desses que não nos desamparam em momento algum, sempre me diz que está na hora de aprender a conversar e ficar comigo. Achei que já sabia fazer isso muito bem, mas a gente está sempre aprendendo! Então hoje dediquei-me a essas conversas internas. Não saí com meus amigos como havia planejado, mas no fim da tarde consegui encontrar a mim mesma, reconectando-me à minha melhor amiga: EU.
Na verdade, descobri (seria muito mais adequado dizer “LEMBREI”) que esta é uma condição imprescindível, inegociável, para quem quer ser feliz e fazer outras pessoas felizes. Ter a si mesmo é um negócio tão bom que faz a gente relevar quando aquela pessoa querida escuta você dizer que não está muito bem e passa por cima da frase, ignorando que você só quer um pouco de atenção e esquecendo aquela banal pergunta: “como vocês está?” Quando se está acompanhado de si mesmo, a gente rapidinho descobre que isso não significa desamor e que a felicidade desejada não depende de nada, senão da qualidade da amizade que mantemos com nossos melhores amigos: NÓS MESMOS! Feliz Dia do Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics