domingo, maio 13, 2012

Amor de mãe, amor do Mundo!

É o que digo para os filhos quando me despeço. Não sempre, claro, porque, às vezes, fico irritada, e esse sentimento é mestre em fazer de conta que o amor não está mais lá. Por puro charme. Afinal, essa irritação vem, na maior parte das vezes, porque fui contrariada e não exatamente pela gravidade do que os meninos fizeram. Mãe devia saber lidar com essas coisas, mas nem sempre é assim. A gente aprende a ser mãe, sendo; e aprende a amar, amando. Parece que os dois aprendizados andam juntos, mas o fato é que adoro quando eles retribuem o beijo e dizem: “eu te amo”. Muda o meu dia!
Dizem que todos os seres humanos nascem amorosos, sendo modificados pelo meio. Mas o amor sempre será o melhor curativo pra alma, gerador e regenerador; contudo, indefinível. Homens e mulheres estão perdidos em meio a muitos equívocos com nome de amor, mas muitos encontraram-se através desse sentimento. Não se explica, mas sabe-se que ele não limita, não condiciona, é o que é, não frustra porque não espera, deixa pleno porque soma, existe no silêncio porque não precisa de palavras, persiste quando vale a pena, distancia-se porque respeita a felicidade, acolhe o que não entende, não se extingue.
Mães aprendem com os filhos, mas o melhor mesmo é ver esse aprendizado refletir e multiplicar-se pela vida. Com certeza, o mundo é mais amoroso porque há muitas mães, de todos os tipos, nele! Por que assim como amar, qualquer maneira de ser mãe vale a pena! Parabéns, mamãe!

Um comentário:

elenice de paula disse...

oi monica que linda mensagem foi escolhida com muito carinho hein? ah!!! as mamães felicidades a todas nos. parabens!

Postar um comentário

Compartilhe o que você pensa sobre o que acabou de ler! Ficarei feliz em podermos "conversar" um pouco!

Web Statistics